sábado, 2 de abril de 2011

Humanidade pode ser extinta em 100 anos? | ([ Guiky ])

A espécie humana estará extinta em um século, de acordo com a previsão do conceituado biólogo australiano Frank Fenner, professor da Universidade Nacional Australiana e um dos responsáveis pela erradicação da varíola.

Em entrevista ao jornal "The Australian", publicada nesta semana, Fenner diz que o problema real é a explosão populacional e consumo "desenfreado".
por conta "da explosão demográfica e do consumo desenfreado" a humanidade não será capaz de sobreviver. "Seremos extintos. Tudo o que fizermos agora será tarde demais", disse o pesquisador, hoje com 95 anos.
"Como a população continua a crescer para sete, oito ou nove bilhões haverá muito mais guerras por alimentos", diz. "Os netos de gerações de hoje vai enfrentar um mundo muito mais difícil."

"Humanos serão extintos, talvez dentro de 100 anos", diz ele. "Um monte de outros animais, vão também. É uma situação irreversível. Eu acho que é tarde demais. Eu tento não me manifestar, porque as pessoas estão tentando fazer alguma coisa".
Polêmico, ele credita ainda à falta de ação para se reduzir emissões de gases do efeito de estufa o trágico destino da humanidade. "Vamos sofrer o mesmo que o povo da Ilha de Páscoa", afirmou. "A mudança climática está apenas no começo. Mas nós estamos vendo mudanças notáveis desde já".

Em 1980, durante uma Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), foi ele quem anunciou a erradicação global da varíola, única doença a ser considerada erradicada em todo o mundo.

O número de Humanos irá exceder 6,9 bilhões este ano, segundo a ONU. Com atrasos na ação firme de redução de emissões de gases com efeito de estufa, Fenner é pessimista.
Humanidade pode ser extinta em 100 anos? | ([ Guiky ])

Correr a cidade Statick Shock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...